segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PLANEJAMENTO SEMANAL - NOVEMBRO E DEZEMBRO


PLANEJAMENTO SEMANAL

PERÍODO: 28/29/30 DE NOVEMBRO 01/02 DE DEZEMBRO

ESCOLA DE ENSINO MÉDIO: FRANCISCO HOLANDA MONTENEGRO - ALENCAR


PERÍODO
DISICIPLINA/SÉRIE
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO



28/11
Segunda feira
L. P – 3º ano A (duas aulas)
MODERNISMO – O BRASIL DE 1930 A 1945 – PROSA
TRABALHANDO TEXTOS DE DIFERENTES GÊNEROS: OBJETIVO: AVALIAÇOES DO SPAECE
L. I – 2º ano A (uma aula)
Atividade prática – trabalho individual
Hy – questions; shorts; Verb modal can
Trabalhando atividades voltadas a avaliação do SPEACE
L. I – 1º ano A (duas aulas)
Primeiro Aprender – texto interpretativo




29/11
Terça feira
L. I – 1º ano B (duas aulas)
AVALIAÇÃO DO SPAECE
L. I – 2º ano A (uma aula)
Trabalhando atividades voltadas a avaliação do SPEACE
L. P – 3º ano A (duas aulas)
Verbo: tipos, modo, tempos e vozes (ativa, passiva e reflexiva), formas nominais, conjugações
Trabalhando textos de diferentes gêneros: objetivo: Avaliação do SPAECE
L. I – 2º ano B (duas aulas)
Trabalhando textos de diferentes gêneros: objetivo: Avaliação do SPAECE
30/05
Quarta feira
Coletivo e planejamento
AVALIAÇÃO DO SPAECE



01/12
Quinta feira
L. P – 2º ano A (duas aulas)
Revisão: Advérbio
Por que escrever? Como escrever? Pgs: 168 a ...... (Fonte: Gramática José de Nicola)
L. I – 3º ano A (uma aula)
AVALIAÇÃO DO SPAECE
L. E – 3º ano A (duas aulas)
AVALIAÇÃO DO SPAECE






02/12
Sexta feira
L. I – 3º ano A (uma aula)
Prepositions (Gramática Inglês Descomplicado) – continuação
Atividade prática
L. P – 2º ano A (duas aulas)
Por que escrever? Como escrever? Pgs: 168 a ...... (Fonte: Gramática José de Nicola) – continuação
Segunda opção: Quincas Berro D’água (filme)
L. I – 1º ano C (duas aulas)
Primeiro Aprender – texto interpretativo e/ou revisão da prova (análise de resultado da avaliação anterior)
L. I – 2º ano B (uma aula)
Atividade prática – trabalho individual: conteúdo programático: Hy – questions; shorts; Verb modal Can
L. I – 3º ano B (duas aulas)
Prepositions (Gramática Inglês Descomplicado)

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

AVALIAÇÃO PARCIAL DE LINGUA INGLESA - 1° ANO


AVALIAÇÃO DE LINGUA INGLESA 

NOME: _______________________________________ SÉRIE: 1º Ano ____ NOTA: _______
DATA: _____/____/11 PROFA. Socorro Batista

1 - Coloque as palavras na sequencia correta:

1 - rich/ is/she/ person/ a
_____________________________________________________________________________

2 – is/ crazy/ in/ man/ there/ a/ building/ main/ the
____________________________________________________________________________

3 – happy/ he/ we/ are/ very/ here
__________________________________________________________________________

2 – Escreva os números em inglês: 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19

S

V


T














F








N











E


















F






















T









3 - Veja o exemplo e responda na forma negativa:
Ex.: Is she beautiful
  • No, she is not
  • She isn´t beautiful
  • She´s not beautiful

a) Is he young?
b) Are they fat?
c) Is it expensive?
d) Are they poor?

4 – Escreva o plural das palavras

Knife: _____________ Fox: _______________ mouse: ____________ bus: __________

Guy: ____________ sheriff: ____________ flash: _____________ baby: _________

5 - Escreva o feminino das palavras:
  1. Father (pai): _____________ e) Prince (príncipe): ____________

  2. Boy (garoto): ______________ f) man (homem): ____________

  3. King (rei): ________________ g) son (filho): ___________

  4. Husband (marido): ______________
6 – Associe a primeira coluna com a segunda:
  1. (1) brother ( ) mãe
  2. (2) dog ( ) ator
  3. (3) actor ( ) bola
  4. (4) father ( ) cachorro
  5. (5) mother ( ) irmão
  6. (6) ball ( ) pai
7 – Escreva na forma abreviada:

Ex: It is expensive
It´s expensive

  1. It is cheap __________________________
  2. It is strong ___________________________
  3. She is my girlfriend _____________________
  4. He is not well __________________________
  5. We are teachers _________________________

8 – Marque M para masculino, F para feminino e N para neutro:

( M ) horse ( ) pianist ( ) information ( ) doctor ( ) restaurateur ( ) moon

( ) guitar ( ) cook ( ) champion ( ) waitress ( ) earth ( ) patron

9 - Substitua as palavras em destaque por pronomes:

1 – Paul invited Sheila to go the movies
2 – Margaret knows those boys very well
3 - The car belongs to my brother
4 - Diana and Bill invited me and my wife to their wedding

10 – (FCC) Are you looking for Dr. Getwell?. ________ office is on the 2nd floor.
  1. he's
  2. her
  3. hers
  4. your
  5. yours

PLANEJAMENTO SEMANAL - PERÍODO 21 A 25 DE NOVEMBRO


PLANEJAMENTO SEMANAL
DIA
DISCIPLINA
CONTEUDO
OBJETIVO
DURAÇÃO
AVALIAÇÃO








21/11

L. Portuguesa - 3º ano A


Modernismo – 1º e 2º fase

Trabalhar informações acerca do modernismo, suas vertentes literárias e inferir informações sobre os textos dos escritores do movimento modernista de 1922



80 min.

Participação frequencial do aluno
Interação com o conteúdo e socialização através de questionamentos.

L. Inglesa - 2º ano A
Review das atividades – conteúdos: expressões interrogativas, questions words, shorts answers.
Revisar conteúdos, através de atividades práticas

50 min.
Práticas e teóricas, através de simulados revisivos.

L. Inglesa - 1º ano A
Avaliação parcial – conteúdo: objecto pronouns, possessive adjective, numbers
Avaliar compreensão dos conteúdos ministrados durante as aulas programáticas
80 min.
(uso do UCA)
Compreensão, inferência de informações contextualizadas na avaliação e participação










22/11


L. Inglesa – 1 ano B
Avaliação parcial – conteúdo: objecto pronouns, possessive adjetive, numbers
Avaliar compreensão dos conteúdos ministrados durante as aulas programáticas

80 min.
(uso do UCA)
Compreensão, inferência de informações contextualizadas na avaliação e participação


L. Inglesa - 2º ano A
Avaliação parcial - conteúdos: expressões interrogativas, questions words, shorts answers.
Praticar através de ações revisivas, contemporizadas na avaliação sistemática, buscando observar o assimilamento dos conteúdos programáticos pelo aluno.

50 min.
(uso do UCA)
Compreensão, inferência de informações contextualizadas na avaliação e participação


L. Portuguesa - 3º ano A
Avaliação: conteúdos: gramaticais, movimento simbolista e textos interpretativos.
Identificar situações problemas, estabelecer relações entre o texto literário e o momento de sua produção no contexto historio e cultural.

80 min.
(uso do UCA)
Vivência nas situações problemas, identificação do gênero textual aplicado.

L. Inglesa - 2º ano B
Review das atividades – conteúdos: expressões interrogativas, questions words, shorts answers.
Revisar conteúdos, através de atividades práticas

50 min.
Práticas e teóricas, através de simulados revisivos

23/11

COLETIVO – PLANEJAMENTO
Analisar a aplicabilidade do planejamento
07: 30 às 11:30 hs
Acompanhamento sistemático das atividades









24/11

L. Portuguesa - 2º ano A
Avaliação: conteúdos: verbo, advérbio, review das vertentes literárias
Trabalhar informações das vertentes literárias, gramática e contextualização de gêneros textuais (interpretação)
80 min.
(uso do UCA)
Participação frequencial do aluno
Interação com o conteúdo e socialização através de questionamentos.

L. Inglesa - 3º ano A
Avaliação – conteúdos: verbo can e could (afirmativa e negativa), degrees (graus compativo e superlativo)
Praticar através de ações revisivas, contemporizadas na avaliação sistemática, buscando observar o assimilamento dos conteúdos programáticos pelo aluno.
50 min.
(uso do UCA)
Práticas e teóricas, através de simulados revisivos


L. Espanhola - 3º ano A
Avaliação: conteúdos: advérbios e textos interpretativos.
Identificar situações problemas, estabelecer relações entre o texto literário e o momento de sua produção no contexto historio e cultural.
80 min.
(uso do UCA)
Vivência nas situações problemas, identificação do gênero textual aplicado.










25/11

L. Inglesa - 3º ano A
Avaliação oral – conteúdo: shorts answer
Praticar pronuncia e inflexão na língua inglesa.
50 min.

Participação
Freqüência do aluno



L. Portuguesa - 2º ano A


Análise da avaliação
Trabalhar criticamente os resultados da avaliação, baseando-se em situações problemas acerca do conteúdo aplicado, buscando impactar conteúdo e compreensão.
80 min.
(uso do UCA)

Participação frequencial do aluno
Socialização através de questionamentos.

L. Inglesa - 1º ano B
Avaliação parcial – conteúdo: objecto pronouns, possessive adjective, numbers
Avaliar compreensão dos conteúdos ministrados durante as aulas programáticas
80 min.
(uso do UCA)
Compreensão, inferência de informações contextualizadas na avaliação e participação


L. Inglesa - 2º ano A
Avaliação parcial - conteúdos: expressões interrogativas, questions words, shorts answers.
Praticar através de ações revisivas, contemporizadas na avaliação sistemática, buscando observar o assimilo dos conteúdos programáticos pelo aluno.
50 min.
(uso do UCA)
Compreensão, inferência de informações contextualizadas na avaliação e participação


L. Inglesa - 3º ano B
Avaliação – conteúdos: verbo can e could (afirmativa e negativa), degrees (graus compativo e superlativo)
Resolver questões problemas, buscando compreender e inferir informações e situar as possíveis soluções encontradas.
80 min.
(uso do UCA)
Práticas e teóricas, através de simulados revisivos